Faça seu banheiro pequeno parecer maior com 5 truques.

Todo dia pela manhã, quando se prepara para começar o dia, seu banheiro pequeno faz você sentir uma sensação desagradável de aperto? Desconfio que você gostaria de reverter essa situação. Se as ideias para isso não passam por sua cabeça, você chegou ao post certo. Repare abaixo alguns truques que eu mesma procuro usar em meus domínios e, oh: funcionam! Alguns são superultramega simples de serem colocados em prática, outros exigem mais tempo e dinheiro para execução. Mas todos podem ajudar significativamente em te dar a impressão de que você ganhou alguns centímetros em espaço. Então veja o que é possível aplicar já, e seja mais feliz usando seu banheiro todo os dias pela manhã. Confere!

DECORACAO-BANHEIRO PEQUENO-BANHEIRO CLARO[9]

Veja também:

Dicas e imagens: como maximizar o banheiro.

1 – Você precisa ter tantos itens? Considere o número de toalhas, produtos de beleza e higiene: é preciso tudo isso? Ter seu balcão repleto de coisas, os armários lotados de caixas organizadoras, as paredes cheias de ganchos e prateleiras, as portas suportando roupas e mais roupas, bolsas, cintos, etc. Quanta coisa! Veja bem: instalar prateleiras, ganchos e usar caixas organizadoras para colocar ordem no banheiro é uma boa estratégia, sim. Mas isso não significa que está tudo bem ter o máximo de coisas lá porque, afinal de contas, “tudo tem o seu lugar”. A melhor das estratégias é você aprender a aceitar que seu espaço é pequeno e, por isso, precisa desapegar de coisas que, pensando bem, não são tão necessárias assim. Faça bom uso do espaço que você tem de armazenamento, livrando-se de tanta tralha, e tenha um ambiente mais leve! Para isso, não deixe de espiar o post que te mostra 6 ideias para ganhar mais espaço em seu banheiro.

Veja também:

Decoração de banheiro para poupar/ganhar espaço: 4 dicas.

2 – O que é claro parece maior. Do chuveiro à louça sanitária, do revestimento ao vidro do box: escolha tudo clarinho. Em um banheiro com espaço limitado, se esses acessórios e revestimentos são de cor suave, a sensação de leveza é muito maior e, pode apostar, isso nos proporciona a impressão de ambiente ampliado também.

DECORACAO-BANHEIRO PEQUENO-BANHEIRO CLARO

Via Google Imagens

DECORACAO-BANHEIRO PEQUENO-BANHEIRO CLARO[2]

Via Giselle Macedo & Patricia Covolo.

Veja também:

4 ideias para decoração de banheiro pequeno.

3 – Use espelho grande, tanto quanto for possível. Eu optei por usar um grande mesmo, que ocupa toda a bancada do banheiro. No apartamento novo que estou reformando não tem janela no banheiro, mas se no seu tem, uma boa estratégia é colocar um que a reflita. Amplie visualmente o seu espaço usando o recurso do espelho. Isso faz muita diferença.

DECORACAO-BANHEIRO PEQUENO-BANHEIRO CLARO[3]

Via Google Imagens

DECORACAO-BANHEIRO PEQUENO-BANHEIRO CLARO[4]

Via Google Imagens

4 – Ilumine bem o seu espaço. Já falei que no meu banheiro do apartamento em reforma não tem janela, não é? Mais do que nunca preciso iluminar bem o ambiente. Tome esse tipo de cuidado também. Imagine: o banheiro pequeno e a gente vendo cantinhos mal iluminados? É por isso que precisamos dar atenção a esse aspecto no banheiro mini, viu?

DECORACAO-BANHEIRO PEQUENO-BANHEIRO CLARO[5]

Iluminação sobre o balcão e geral, inclusive dentro do box. Via Casa Abril.

DECORACAO-BANHEIRO PEQUENO-BANHEIRO CLARO[6]

Via CasaPro

5 – Use elementos pequenos. Será que a pia não está grande demais? Será que não há muito armário para pouco banheiro? É verdade que realizar essas trocas custa mais dinheiro e tempo, mas se você dispõe dos dois, faça essa reforma. Troque a cuba por uma menor, de modo que te permita mais espaço no balcão e não fique tudo entulhado por lá, pense num armário menor e aprenda a usar o móvel de maneira eficiente. O resultado final é mais centímetros para você circular sem ter que ficar se apertando tanto num ambiente de medidas que já são bem enxutas. Fica a dica.

DECORACAO-BANHEIRO PEQUENO-BANHEIRO CLARO[7]

Via Leroy Merlin

DECORACAO-BANHEIRO PEQUENO-BANHEIRO CLARO[8]

Via Magazine Luiza

Veja também:

Armário de banheiro. Falta ideia? Veja 6 bonitos e simples.

ASSINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *