Como combinar cores no quarto de meninos e meninas?

Quando se pensa na decoração do quarto de meninos e meninas, ou seja, crianças e/ou adolescentes, logo se pensa em cores, cores e mais cores. Pudera! Em geral, não imaginamos algo diferente. Mas montar um colorido de qualquer jeito, não dá, ?

Se você pensa assim também, e quer ter ideias de como combinar cores nas paredes, móveis e acessórios para montar um quarto bacana para seus herdeiros, então é aqui que elas estão, bonita. Confere!

Tudo azul…para meninos!

Gosto muito desse quarto para menino. Gosto mesmo! A combinação do azul das paredes com detalhes decorativos como o puff que mais parece uma poltrona (ou seria o contrário?!), da cortina e demais objetos como roupas de cama ou luminária, me pareceu a-cer-ta-dís-si-ma. E para você?

Note que o design do móvel é perfeito para quem tem pouco espaço. E quem tem muito espaço hoje em dia? Dessa forma, cama e lugar de estudos ficam garantidos num espaço reduzido: tudo sob medida para quem não tem quase alguma nos apertamentos e “casas de boneca” dessa vida…

No mais, piso e tapete clarinhos para quebrar o vigor do azul. Inspire-se!

Tudo rosa… para meninas!

Que menina é chegada num rosa nem é segredo para ninguém. E por que não caprichar num quarto com esse tom? Tudo pode ser feito com bom gosto e encantar os olhos, não pode? Olha só: o rosa das paredes e de alguns objetos com variações no tom combina perfeitamente com o branco, que pode ser colocado no teto e nos móveis. O resultado é um equilíbrio visual muito agradável. Eu gosto bastante. E você?

Arremate tudo com uma cortina quadriculada no tom marrom. Eu a-mei a ideia! Atente para ideia do móvel simples com cestos organizadores em fibra natural. Prático, simples e barato, ? Ele pode ser substituído por prateleiras para dar suporte aos cestos, não é?

Escolha quadros com fotos ou gravuras para fazer uma bela composição na parede. Ou ainda, inspire-se na dica da Fernanda Reali que foi publicada no Trololó de Mulher no post sobre decoração com reutilização de materiais, onde ela mostra como fez um quadro para sua filha. Depois dos quadros prontos, se tiver dúvidas sobre como compô-los na parede, leia sobre como decorar parede com quadros e capriche numa montagem bem harmoniosa.

Nem sempre de rosa se pinta o quarto de uma princesa…

Quer fugir do rosa na decoração do quarto de sua menina? Se ela gosta de cores, o laranja pode ser uma alternativa. Que tal? É alegre e pode ser muito feminino também, se você combiná-lo com estampas florais. Fica a dica!

Opte por um teto branco, chão igualmente claro e cor suave nos móveis. Capriche nos detalhes decorativos como as almofadas, que podem ser encomendadas com cores e tecidos escolhidos por você na Aluada. Isso mesmo! E se você não sabe do que estou falando, os trabalhos da Luciana Casado na confecção de almofadas artesanais pela Aluada já foram mostrados no Trololó de Mulher. Confira!

Meninos multicoloridos? Sim!

Se você quer algo diferente do clássico azul para o menino, aposte em cores diversas. Um móvel sob medida para o quarto dele pode ser todo branquinho, assim como as paredes do espaço. Escolha uma parede para colorir, que junto com os objetos cheios de cores vão trazer a alegria para o espaço dele.

Está vendo a parede listrada nesse quarto? Está inspirada e quer algo similar? Dá para fazer isso com tecido, bonita! É verdade. A Margaret mostrou a aplicação de tecido para decorar a parede que uma de suas leitoras fez, no melhor estilo “faça você mesma”. Você não viu?

Corre no blog da Margaret e veja mais detalhes de como a Elisa Pinheiro, sua leitora arteira, fez isso. Está tudo aqui. Inspire-se e faça algo como a parede de listras no quarto do seu filho!

Imagens: housetohome

Mais no Decoração da Casa…

Decoração para quarto de bebê menino e menina…

5 ideias para decoração infantil no quarto dos pequenos…

Decoração de quarto de menina.

ASSINE

3 comentários sobre “Como combinar cores no quarto de meninos e meninas?”

  1. Juliete Pamplona comentou:

    Por favor, tenho um filho de 4 anos e estou gravida de uma menina! Moro em um apartamento onde os dois teram de dividir o quarto, estou a procura de ideias para decorar o ambiente de forma que fique ideal para os dois.

    Aguardo uma ideia!!
    Obrigado.

    1. admin comentou:

      Oi, Juliete!
      Bem vinda ao Decoração da Casa! 🙂

      Sugiro que você dê uma olhada neste post: http://www.decoracaodacasa.com/decoracao-quarto-bebe/

      Acredito que algumas ideias que estão nele possam te ajudar a montar um quarto que satisfaça aos pequenos, ainda que sejam de sexo diferente. 🙂

      Inspire-se!

      Beijos,
      Lidi

  2. adriana comentou:

    boa noite gostaria de uma ideia de como decora o quarto para uma menina de 2 anos e agora estou gravida de um menino. por favor me ajude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *