Decoração de cozinha: 2 ideias que também organizam.

Cozinha é um espaço da casa que acaba ficando cheio de tantas coisas que, num dado momento, pode virar uma bagunça. Se você olhar bem, pode aplicar ideias que deixem a cozinha decorada e, além disso, organizada.

Algumas ideias são bem simples de serem usadas, e até mesmo óbvias. O que acontece é que muitas vezes precisamos de estímulos para visualizar certas composições em nossos ambientes. Inspire-se! Este post tem duas dicas para que você possa reproduzí-las por aí…

Basicamente, o que as dicas querem estimular é o acesso fácil, e de forma rápida, a utensílios que costumam ser usados com frequência. Mas isso não poderia ser feito de qualquer jeito, sem qualquer charme. Quer ver?

Converse com seu marceneiro e peça que ele faça uma peça básica de MDF com nichos nas medidas que você precisa para encaixar utensílios de cozinha, além de cestos orgnizadores. Coloque esse nicho planejado numa parede e preencha com o que você costuma usar. Tudo fica organizado e, ‘cá ‘pra nós, muito bonito. Ah! Note que a imagem mostra cestos com alças, não é verdade? Imagine o dia a dia: ficará muito mais fácil pegar os cestos e levá-los de um lugar para outro assim, concorda? Então, prefira modelos como esses.

Se os nichos dão a ideia de um visual moderno e esse não é o seu estilo, você pode recorrer a prateleiras. Essa alternativa satisfaz a sua necessidade de criação de espaço para organizar itens muito utilizados, e a depender do que você arrume nelas, como pratos de bolo ou bules, sua cozinha pode ganhar um visual vintage. Que tal? Inspire-se e aplique a ideia no seu canto por aí, bonita!

Imagens: Better Homes and Gardens

ASSINE

2 comentários sobre “Decoração de cozinha: 2 ideias que também organizam.”

  1. Pingback: Decoração de cozinha: 4 dúvidas sobre revestimento de piso respondidas!
  2. Trackback: Decoração de cozinha: 4 dúvidas sobre revestimento de piso respondidas!
  3. Pingback: Cozinha planejada branca ou creme: dicas de decoração.
  4. Trackback: Cozinha planejada branca ou creme: dicas de decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *