Decoração de Jardins Com Objetos Reutilizados

Eu acredito na reutilização de materiais como uma postura importante porque a gente exercita nossos olhos para o que pode ser uma solução criativa, sem que para isso haja a necessidade de descartar outro tanto de coisas. Todos nós sabemos que a natureza agradece, e as próximas gerações também.

Eu defendo a reutilização de materiais, sim, mas há que se ter algum benefício visual também, se é que você me entende,? Acredito que a conjugação perfeita seria reutilizar com charme e bom gosto. Foi justamente por isso que achei as três soluções de decoração de jardins, logo abaixo, super legais, e muito me inspiraram a ter elementos exatamente iguais, se fosse possível eu ter acesso a objetos assim.

Dá só uma olhada em como certas peças esquecidas e/ou descartadas numa construção, por exemplo, podem trazer personalidade ao ambiente externo sem forçar a mão na postura “ecochata

gate[1]

Vê esse portão decorando o jardim? Você colocaria no seu? Eu definitavemente colocaria no meu. Acredito no impacto positivo e cheio de estilo que uma peça dessas traria para o cenário como um todo. Você consegue imaginar? Eu imagino uma peça dessas encostada no muro ao final do quintal, no canteiro (que um dia ficará todo florido). Quanto ao teu espaço, um desses caberia? Você usaria?

wagonhwheel[1]

Uma roda de carroça não caberia no meu quintal, é fato, mas se eu pudesse colocaria sem problema algum. Penso que um detalhe desses ficaria charmoso, de verdade, num quintal grande, para parecer despretensiosa a “aparição” do objeto por entre as plantas. Fica bem bucólico o efeito, não? Que achas??

terraacotta[1]

E quanto a restos de tubulação antiga feita com terracota? Um canteiro com flores plantadas em recipientes assim não ficaria super diferente e bonito? É que flores em vasos que fogem do lugar comum parecem ficar muito mais charmosas. Duvida? Você lembra dicas sobre algumas possibilidades diferentes para vaso com flores?  Então…para tudo basta ter imaginação!

Imagens: About.com

Mais no Decoração da Casa…

Reutilização de objetos com novos usos

Ideia para reutilização de quadro na decoração da Casa.

Outras ideias de decoração que foram dadas pelas leitoras do Bicha Fêmea

“Oi, querida! Adorei o post! Sabe que eu adoro isso, né, reaproveito vasos e sempre que vejo o pessoal da poda de árvores pela rua peço pedaços de madeira para fazer suportes de plantas. No meu quintal tem algumas coisinhas…

…uma é um encosto de cadeira que pendurei na parede para servir de apoio para uma trepadeira…

…outra coisa que fizemos foi aproveitar um estrado velho que cortamos, pintamos e fizemos vários suportes para orquídeas…” Rosangela – JARDIM BORDADO

 

Mais uma ideia dada pela Suely, leitora do Decoração da Casa, que deixou um comentário assim:

Ganhei de uma amiga duas porteiras, tipo de curral, uni as duas e fiz um banco para meu jardim, que é bem grande e na roça. Ficou ótimo. Adorei as idéias que vi aqui.”

Confesso que fiquei super curiosa de ver como duas porteiras foram reaproveitadas como banco, e pedi que a Suely mostrasse. E não é que ela mostrou? Olha que ideia bacana!

Inspire-se!

Navegando no Decoração da Casa – InícioDecoração em Geral 

Quer as novidades do Decoração da Casa? Receba gratuitamente em seu e-mail!

3 comentários sobre “Decoração de Jardins Com Objetos Reutilizados”

  1. Suely Alves Pinho comentou:

    Ganhei de uma amiga duas porteiras, tipo de curral, uni as duas e fiz um banco para meu jardim, que é bem grande e na roça. Ficou ótimo.
    Adorei as idéias que vi aqui.

    1. admin comentou:

      Oi, Suely!
      Bem vinda ao Decoração da Casa! 🙂

      Mulher, fiquei daqui só imaginando esse banco, viu?
      Se você quiser fotografá-lo e contar um pouco da história dele aqui no Decoração da Casa, fique á vontade. Imagino o quanto seria inspirador para as leitoras. 🙂

      Beijos,
      Lidi

  2. lili comentou:

    Acho bonito, mas tem que ter critério para não transformar o jardim em um lixão.Algumas (poucas) peças podem ser interessantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *