O que fazer na decoração de quarto pequeno?

Fazer da decoração de quarto pequeno uma estratégia para torná-lo bonito, confortável e um lugar apropriado para relaxar é tudo uma questão de fazer boas escolhas. Neste post você verá uma série de dicas para conseguir isso, e certamente o fato desse ambiente no seu lar ter medidas enxutas será apenas um detalhe. Pode acreditar!

DECORACAO-QUARTO-QUARTO PEQUENO[2]

Via Favaro JR. / Foter / CC BY-NC-SA

Não tumultue o espaço

Comprar uma cama enorme é de fato uma tentação, não é? Mas, veja bem, uma cama de proporções mais avantajadas num quarto pequeno pode deixar o ambiente fechado demais, sem espaço para mais nada! O melhor, nesse caso, é medir o espaço que você tem para a cama e comprar uma de medidas mais enxutas, de modo que possa centralizá-la na parede escolhida e sobrar algum espaço. Isso dará a impressão que seu quarto é maior. Uma boa ideia é escolher uma cama tipo box, porque ela tem medidas que limitam-se ao tamanho do colchão, e a cabeceira você pode marcar com o uso de papel de parede, por exemplo. Isso fará com que os preciosos centímetros nesse ambiente sejam preservados.

Torne-o suave

Você pode, se quiser, decorar o seu quarto com cores mais acentuadas. Isso é uma questão de escolha e de estilo. O fato é que optar por cores mais clarinhas nas paredes e cortina fará dele um espaço visivelmente maior e mais convidativo ao relaxamento. Veja mais 3 dicas simples para deixar o seu quarto e relaxante, e faça desse espaço um cantinho tranquilo e harmonioso.

DECORACAO-QUARTO

Via T.D.C – The Design Chaser

Amplie a capacidade de armazenamento

Num ambiente de medidas tão enxutas, pode parecer um desafio conseguir espaço de armazenamento. Mas com alguns truques, isso é perfeitamento possível. Por exemplo, se você quiser usar um puff no espaço como assento extra, você pode optar por uma versão do tipo baú, certo? A mesinha de cabeceira que você escolher, pode ser numa versão que tenha gavetas, o que te oferece ainda mais alternativas onde guardar pequenos objetos. As paredes são sempre áreas extras onde você pode colocar ganchos ou prateleiras flutuantes, com a possibilidade de usar caixas como aliadas da organização do ambiente. Finalmente, ainda nessa linha de raciocínio para ganhar medidas no seu quarto, opte por uma cama box do tipo baú, pois além das vantagens quanto a ela ocupar uma área menor, você ainda ganha em capacidade de armazenamento no ambiente, tendo um local extra para guardar cobertores, travesseiros ou almofadas sobressalentes. Fica a dica.

DECORACAO-QUARTO-MESA DE CABECEIRA[8]

Via HGTV

Você sempre terá a opção de planejar sua mesa de cabeceira de acordo com suas necessidades. Esse é um desses móveis pensados exatamente para este ambiente e, nesse caso, a vantagem é pensá-lo como um móvel aéreo, que deixa o chão livre. Esse é um recurso dos mais legais para um quarto pequeno. Veja muito mais ideias sobre como decorar a mesa de cabeceira.

Eleja um foco decorativo

Escolha algo no seu quarto para caprichar em termos de escolha decorativa, e chamar a atenção de forma natural para o item escolhido. Você pode usar luminárias pendentes sobre as mesas de cabeceira, por exemplo, como recursos de luz indireta e itens decorativos. A escolha da cabeceira também pode ser algo pensado com muito carinho e, se você quiser customizar e produzir uma bem bonita, pode ver algumas ideias a seguir:

Cabeceira com enchimento “fofinho”: como fazer?

Uma ideia de cabeceira simples, rápida e barata = quarto com novo visual.

3 ideias de cabeceiras diferentes… nada convencionais.

E não esqueça!

É bom deixar a luz natural entrar no quarto durante o dia e, para favorecer o sono da noite, usar cortinas com o recurso do blackout. Ainda sobre cortinas, se seu pé direito é baixo, basta colocar o varão dela mais próximo ao teto do quarto, isso alongará visualmente o espaço, o que é muito bom, certo? Descubra todos os detalhes sobre como escolher cortinas e faça o melhor pelo seu ambiente.

ASSINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *