Decoração para quarto de bebê menino e menina…

Você recebeu a notícia, sabe que está grávida, e está se perguntando: “como será a decoração do quarto do bebê?”. Você se identificou com a situação? Então é para você mesma que editei este post!

É bom que se diga que por aqui há ideias e referências decorativas para te ajudar, seja seu bebê um menino ou uma menina. Repare nos detalhes, use a imaginação, e pense em como seria se eles fossem reproduzidos ou inspirassem toques decorativos no quartinho de sua criança. Sinta o cheirinho de bebê no ar, e inspire-se!

E que venha uma menina!


HGTV

Para quem gostaria de uma parede simples no quarto da criança mas não faz ideia do que fazer, uma alternativa seria pintar meia parede de uma cor, e a outra metade de uma cor diferente. Uma faixa, que pode ser de papel de parede, dividiria a parte de baixo e de cima, enquanto flores delicadamente pintadas (ou adesivadas) cresceriam a partir da parte de baixo, hã? Que tal a ideia? É singelo, simples e bonito. E tem cara de menina!


housetohome

Uma forma bastante simples, prática e barata de decorar o quarto de uma menina é escolher um rosinha para as paredes, que seja bem clarinho, e dar vida a parede com adesivos decorativos. Os adesivos poderão ser removidos conforme a criança cresça e eles percam a razão de estarem ali. A vantagem dos adesivos são a praticidade e as possibilidades mais variadas possíveis…


housetohome

Tranquilidade é o que não vai faltar no quarto de sua pequena se o branco nas paredes e nos móveis for a sua escolha. Pincele “aqui e acolá” com rosa e bege, e a atmosfera será de delicadeza, calma e conforto…

É um menino que vem por aí?


HGTV

Para um menino, não é preciso deixar o azul predominar forte e absoluto, ? Gosto da ideia de que o quarto da criança tenha uma base de cores neutras e os detalhes ganhem outras cores. Isso te agrada? Pois imagino que algo como este ambiente possa te inspirar nesse sentido, porque o detalhe do azul no quadrinho sobre o guarda-roupas ou dos enfeites na prateleira sobre o berço é que denota que o quarto é de um meninão.

No Brasil não parece ser comum um guarda-roupas aberto com cara de um pequeno closet como esse, certo? Mas a simplicidade desse móvel deixa a inspiração para um guarda-roupas pequeno, de apenas uma porta e, ao lado, prateleiras de apoio onde caixas bonitas, decoradas e úteis resolvam bem. A solução parece facilitar a vida de quem tem pouco espaço. Que tal?


housetohome

Você quer mesmo que o azul predomine no quarto do seu pequeno homem? Inspire-se neste ambiente decorado com papel de parede de cor bem suave e mobiliário branco. Sim! Não tenha dúvidas de que o resultado pode ficar muito fofo também! Capriche nos detalhes decorativos, e voilá!

Veja também:

2 quartos de bebê menino: calmos, neutros e serenos.

Antes e depois de quarto de bebê menino por uma especialista.

4 quartos de bebê menino para você se inspirar… e suspirar.

Tem ‘pra todo mundo: menino & menina. Sem brigas, pelamor!

Não é nada difícil que você já tenha uma criança, engravide de outra do sexo oposto, e tenha apenas um quarto para dividir entre os dois. É ou não é? Pois é exatamente isso o que está acontecendo com a Alexandrina, que lê o blog e é uma amiga querida e especial para mim. Foi numa conversa via MSN que ela revelou estar envolvida nesse desafio decorativo: preparar um quarto que acomode a menina que já tem, e o menino que está a caminho.

Para ajudar, sugiro a leitura de um outro post sobre detalhes decorativos infantis, antes publicado por aqui. No post há uma série de sugestões aplicáveis num quarto que sirva para os dois. E agora, para reforçar, segue mais algumas dicas…


housetohome

Escolher o amarelo bem suave nas paredes e o branco dos móveis é uma opção daquelas clássicas, simples, neutras e certeiras. Além do mais, com escolhas assim, fica fácil de manter os móveis conforme a criança vai crescendo, porque o que dá a tônica de que se trata de um quarto de bebê ou o sexo da criança são os pequenos objetos. É tudo muito fácil de ser trocado conforme a criança cresce, e o resto pode ser mantido. Essa é uma escolha que favorece as mães que já têm uma criança, terão outra do sexo oposto, e os dois vão dividir o mesmo espaço. Fica a dica!


housetohome

O quarto que vai ser dividido por irmãos do sexo oposto pode ganhar uma cor nas paredes e o colorido dos objetos. Vê que bonito que pode ficar? Azul, amarelo ou verde? Você escolhe, e depois pincele com todas essas cores o tapete, almofadas, puff, caixas organizadoras, cortinas, etc. Inspire-se!

Veja também:

Decoração de quarto de bebê bonita, segura e funcional: 8 dicas infalíveis!

2 ideias de decoração para quartos de bebês.

ASSINE

7 comentários sobre “Decoração para quarto de bebê menino e menina…”

  1. Pingback: Como combinar cores no quarto de meninos e meninas?
  2. Trackback: Como combinar cores no quarto de meninos e meninas?
  3. Pingback: 2 ideias que organizam o quarto da criança… e até decoram!
  4. Trackback: 2 ideias que organizam o quarto da criança… e até decoram!
  5. Mariana comentou:

    Adorei as fotos, belas suestões!

  6. Mariana comentou:

    Adorei as fotos! Belas sugstões!

  7. Pingback: Decoracao infantil: quartos fofos para meninas
  8. Trackback: Decoracao infantil: quartos fofos para meninas
  9. luana duarte comentou:

    adorei a decoração do quarto de menino com papel de parede azul de gaivotas(ou passaros), vcs saberiam onde consigo dele?

    1. Lidiane comentou:

      Oi, Luana!
      A imagem que você viu é meramento ilustrativa.
      Não tenho indicação sobre onde encontrar algo similar.
      Seria mesmo necessário fazer uma pesquisa, viu?
      Luana, aproveito para dizer que o blog Decoração da Casa não está mais sendo atualizado por mim.
      Todas as atualizações de conteúdo são no Trololó de Mulher: http://www.trololodemulher.com.br
      Tenho certeza que você vai gostar também. Passa lá! =)
      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *