Decoração para quarto infantil

Quando se tem criança em casa, a vontade é de adequar o quarto dela com uma decoração bonita e personalizada, não é? Mas ás vezes há problemas como falta de espaço, ou de dinheiro, que limitam um pouco as ideias para deixar tudo fofo e organizado.

Esse é um problema para você? Não ter espaço é algo que te aflige no momento, ou ainda as limitações econômicas? E a decoração? Como fica?

Veja imagens que são ótimas referências para quem precisa decorar quartos infantis com inspirações que podem dar ideias para quartos reais. O importante é atentar-se aos detalhes, e pensar em como eles podem ser reproduzidos em casas como a sua…

berços com gavetões que ampliam espaço para a organização das coisas do bebê, mas se o dinheiro está curto, uma solução é colocar uma saia no berço para esconder caixas sob a cama do bebê. As caixas podem acomodar briquedos, roupas ou objetos cujo uso seja menos frequente.

Almofadas são um recurso decorativo que não precisam custar caro, mas trazem muita graça para o ambiente infantil. Quanto mais coloridas, mais divertidas e conectadas com o universo infantil elas ficam. Inspire-se!

A falta de espaço para móveis, ou dinheiro para comprá-los, pode ser minimizada pelo uso de um conjunto de cestos, que pode ser revestido por um tecido bem bonito. Eles podem ficar á mostra, empilhados, e organizar uma variedade de objetos. E ainda dão graça ao espaço!

Quem disse que é preciso investir alto em uma cortina? Fitas podem dar personalidade a uma cortina básica no espaço de sua criança. Elas não custam caro, e deixam o acessório muito mais bonito!

Ganhe espaço sobre a cômoda com um painel perfurado, encontrado em lojas especializadas em Casa&Decoração, e peça a um marceneiro para confeccionar caixinhas de MDF onde você possa organizar itens de uso constante. Você ganha em organização!

Instale uma prateleira fina onde você possa acomodar quadros com motivos infantis. Os quadros? Você mesma pode fazer!

Se o espaço do bebê será no quarto dos pais, que engravidaram sem estar na casa definitiva, onde haveria um quarto exclusivo para a criança, o ambiente dele pode ser delimitado com um adesivo de parede, por exemplo.

Uma solução decorativa barata é pedir ao marceneiro para confeccionar duas prateleiras em foma de L e, com elas, formar nichos para parede onde você possa acomodar livros de histórias e bichinhos.

Imagens: Better Homes and Gardens

Inspire-se!

Navegue no Decoração da Casa:  Início > Quartos > Decoração para quarto infantil

7 comentários sobre “Decoração para quarto infantil”

  1. Pingback: Como ganhar (e não perder) espaço em quartos pequenos?
  2. Trackback: Como ganhar (e não perder) espaço em quartos pequenos?
  3. Pingback: Quarto de menino: decoração que acompanha o crescimento dele…
  4. Trackback: Quarto de menino: decoração que acompanha o crescimento dele…
  5. Pingback: Decoração para quarto de bebê menino e menina…
  6. Trackback: Decoração para quarto de bebê menino e menina…
  7. Lanna comentou:

    Amei tudo!!! Parabéns!!!

    1. admin comentou:

      Oi, Lanna!
      Bem vinda ao Decoração da Casa! 🙂

      Se quiser acompanhar cada novidade que aparece no blog, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=DecoracaoDaCasa&loc=en_US

      Não sei se você sabe, mas edito um outro blog de variedades em assuntos femininos. É o Bicha Fêmea. Fique á vontade para fazer uma visita. Você será muito bem vinda por lá: http://www.bichafemea.com

      Beijos
      Lidi

  8. Pingback: Decoração infantil para quarto de meninas…
  9. Trackback: Decoração infantil para quarto de meninas…
  10. Pingback: Decoração para quarto de menino
  11. Trackback: Decoração para quarto de menino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *