7 ideias “faça você mesma” com papel contact.

Ideias do tipo faça você mesma com papel contact têm sido muito queridas para quem é da turma do DIY (faça você mesmo) na decoração, não é verdade? Pudera! Com ele dá para sair revestindo móveis e objetos e, num piscar de olhos, dar ares novos a um ambiente eleito em seus domínios. De quebra, dá pra se devertir um bocado com esses projetinhos, já que há uma variedade enorme de estampas, expandindo, com isso, suas possibilidades. E por falar em ideias, é delas que você gosta, certo? Então repare em 7 delas que garimpei para te mostrar, todas com o papel contact no efeito mármore, aplicadas em móveis ou objetos, que te deixarão com a cabeça fervilhando sobre o que revestir em sua casa. Confira!

DECORACAO-MOVEIS-MESA DE CABECEIRA-PAPEL CONTACT-MARMORE

DECORACAO-PAPEL CONTACT-MARMORE

DECORACAO-MOVEIS-MESA DE CENTRO-PAPEL CONTACT-MARMORE

Aqui o papel foi aplicado numa mesa de centro com superfície de vidro. A blogueira conta, no post onde ela mostra o trabalho de aplicação, que pediu ajuda para garantir que ficasse tudo muito bem aplicado, sem bolhas. Ela usou tesoura para cortar o papel na medida da mesa e uma espátula, para evitar as bolhas durante o trabalho. Confira!

DECORACAO-MOVEIS-MESA DE CABECEIRA-PAPEL CONTACT-MARMORE[3]

Neste caso, o papel foi colocado numa mesa de cabeceira, e a dica que a blogueira compartilha é também contar com a ajuda de alguém, e usar um cartão de crédito para fixar o papel, com o objetivo de ficar tudo lisinho e sem bolhas. Simples, não? Confira no post original, aqui.

DECORACAO-OBJETOS-BANDEJA-PAPEL CONTACT-MARMORE

A sugestão de uso do papel contact, agora, é para revestir uma bandeja. Essa é uma bandeja antiga, daquelas peças que é possível garimpar em feiras de antiguidades ou antiquários. A blogueira conta que, apesar da peça ser de metal, antes de pintá-la com tinta spray de cor dourada, ela lixou para que a superfície ficasse livre de imperfeições. No mais, ela aplicou o papel no tamanho adequado para o fundo e, de imediato, ganhou uma nova peça decorativa. Acompanhe tudo no post da moça, aqui.

Veja também:

Objetos e enfeites nas feiras de antiguidades

DECORACAO-OBJETOS-BANDEJA-PAPEL CONTACT-MARMORE[2]

Novamente uma bandeja foi transformada pelo papel contact. A blogueira fez a aplicação do papel numa bandeja básica, de madeira e desmontável. Por opção, ela pintou a peça antes. No mais, é tesoura, um objeto que facilite a aplicação e que previna bolhas, e paciência. O resultado compensa, né? Veja mais fotos do processo e do resultado final no post original, aqui.

Veja também:

Truques de decoração: bandejas… por que te quero?

DECORACAO-OBJETOS-CAIXAS-PAPEL CONTACT-MARMORE[2]

Ninguém duvida do quanto caixas salvam quando o objetivo é organizar a casa, não é verdade? E se elas são bonitas de viver, então? Essas caixas serviram de embalagem de presentes que a blogueira recebeu na ocasião das festas de fim de ano. Como a moça já tinha o papel contact em casa, cobriu as caixas e deu um novo uso para elas. Não ficou tudo uma graça? Veja todo o passo a passo do trabalho no blog, bem aqui.

Veja também:

Caixas: 5 soluções de organização da casa

DECORACAO-MOVEIS-BALCAO ARMARIO-PAPEL CONTACT-MARMORE

Neste caso o papel foi usado para revestir o balcão de um armário que, combinado com as portas branquinhas do móvel, ficou per-fei-to! Mais imagens do resultado final, aqui, no post original.

DECORACAO-MOVEIS-MESA DE CABECEIRA-PAPEL CONTACT-MARMORE[2]

Mais uma mesa de cabeceira revestida com o papel contact mármore que, vamos combinar? Dá uma bossa superultramega sofisticada para o móvel, não é? Mais fotos de toda essa delicadeza? Você espia bem aqui, no blog onde está o post original.

Difícil não ficar numa empolgação total para sair reformando móveis e objetos em casa, não é? Agora é jogar no Youtube a sua pergunta: como aplicar papel contact? O resultado é uma série de vídeos que te ensinam tim tim por tim tim como realizar essa tarefa. Se joga e inspire-se!

ASSINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *