Faça você mesma um cabideiro para a entrada de casa.

Quando você – e tooooda a família – chega em casa é aquela cena: bolsa largada sobre a mesa ou sofá, certo? A mesma coisa acontece com as contas que vão chegando e precisam ser pagas: ficam largadas aqui e acolá. Na hora de pagar, cadê? Vamos procurar? tsc tsc tsc… não seria uma boa ideia ter um cabideiro na entrada da casa onde tudo pudesse ser acomodado? Bolsas penduradas (capa de chuva, guarda-chuva, mochila, etc.) e contas devidamente juntas, esperando para serem pagas. Isso é organização, minha gente! E isso salva. Melhor ainda é se esse cabide for cheio de bossa, porque pode ter exatamente a sua cara, com detalhes nas cores de sua preferência. E se eu te disser: faça você mesma um cabideiro! –  A ideia deste post é te mostrar algo que pode ser reproduzido aí, em seus domínios, e o resultado é pura lindeza. Olha só:

Veja também:

Área de entrada da casa: organização… desde o início.

DECORACAO-FACA VOCE MESMA-CABIDEIRO-ENTRADA DA CASA

Que prático! Cabideiro funcional, porque reserva lugar para pendurar bolsas e afins, e papeis importante que ficam soltos (mas não deveria!) pela casa. Também é decorativo, porque ganhou cores alegres que poderiam ser as que você já está pensando aí… e ainda é cheio de charme, porque permite um vasinho com flores e demais objetos, daqueles detalhes do coração, sabe? Não dá vontade de ter um também?

Veja também:

Quer reformar uma cômoda e criar um espaço de organização na entrada da casa?

DECORACAO-FACA VOCE MESMA-CABIDEIRO-ENTRADA DA CASA[2]

Já comece a pensar com seus botões quem será o marceneiro que vai te ajudar nessa, porque você vai precisar de pedaços de madeira em tamanhos bem específicos. Se puder providenciar isso numa marcenaria, tanto melhor. Lixa, cola pra madeira, parafusos fininhos, braçadeira para o vidrinho, tinta, papel, estilete, ganchos… e mãos à obra!

Veja também:

Dicas de decoração para a área de entrada da casa.

DECORACAO-FACA VOCE MESMA-CABIDEIRO-ENTRADA DA CASA[3]

Todo o passo a passo bem detalhado, com fotos e explicação bastante didática, você encontra no blog A casa que a minha vó queria, da Ana Medeiros. Quem executou esse projeto foi a Eva Mota, colaboradora do blog. Gostou da ideia é quer um também? Se joga bem aqui e aprenda tudo, tim tim por tim tim.

Veja também:

Ideia para organização de objetos na área de entrada da casa.

ASSINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *