Home office simples: menos coisas, mais produtividade.

Muitas vezes, para quem trabalha em casa, tudo o que é necessário para o aumento de produtividade é ter menos coisas em volta. Para quem trabalha com a criatividade, ás vezes é necessário que o ambiente esteja limpo visualmente para que a mente não sofra tantas interferências. Por essa razão, ter um home office simples pode ser a melhor das estratégias. Este post, portanto, foi pensado pra te inspirar a simplificar o seu. Se montar seu cantinho de trabalho em casa será o seu próximo desafio decorativo, aqui estão as inspirações que você precisa.

Veja também:

Para um home office cheio de bossa, inspire-se na Lia.

DECORACAO-HOME OFFICE-HOME OFFICE SIMPLES

Via Design Collector

DECORACAO-HOME OFFICE-HOME OFFICE SIMPLES[2]

Via Blackbird

DECORACAO-HOME OFFICE-HOME OFFICE SIMPLES[3]

Via Designer Trapped in a Lawyer´s Body

Com pinceladas de cores, esse espaço ficou alegre e divertido. Vivi de amores pela cadeira.

DECORACAO-HOME OFFICE-HOME OFFICE SIMPLES[4]

Via Rue Daily

Veja também:

Organização do home office: dicas.

Algumas considerações:

1 – Ter capacidade de armazenamento pela casa é bom, claro. Isso inclui o home office. Mas precisa tantas caixas, prateleiras, armários, etc? Mesmo que você tenha inúmeros itens de organização, na verdade fazer o desapego de tantas coisas pode ser a melhor das estratégias. Elimine! Veja tudo o que tem e selecione para permanecer em seu espaço de trabalho apenas o que é essencial. Faça isso pela casa inteira, inclusive. Evitar o acúmulo e organizar o lar vai impactar positivamente na maneira como você vê, organiza e realiza a manutenção do seu espaço de trabalho também.

DECORACAO-HOME OFFICE-HOME OFFICE SIMPLES[5]

Via Casa Abril

Tampo de madeira sobre pé de máquina de costura antiga. Boa ideia!

Veja também:

Inspirações para a decoração do home office.

2 – O desapego na consideração [1] inclui elementos decorativos também. Ter enfeites no espaço de trabalho é muito bom, sobretudo se eles têm valor afetivo. Isso de alguma forma nos conecta com o que importa pra gente, e acredito que até interfira positivamente na produtividade. Fotos de quem amamos por perto também é muito bom. Mas um acúmulo de enfeites faz bem? Será que uma parede repleta de imagens também não deixa o seu pretenso home office simples bem longe de tornar-se realidade? Diminua esses itens para simplificar visualmente o seu espaço, e deixe sua mente livre para criar e produzir.

DECORACAO-HOME OFFICE-HOME OFFICE SIMPLES[6]

Via Casa Abril

Para quem tem um cômodo da casa dedicado ao home office: mesa em formato T, o que cria uma área de apoio. Prateleiras estreitas, com alguns poucos livros.

Veja também:

Home office: soluções simples de decoração & organização.

3 – Apele para o básico. Do que você precisa, realmente? Mesa, cadeira, computador, agenda, canetas, caderno de anotação…  o que mais? Repense seus hábitos, simplifique suas atividades e, de repente, o que parecia tão importante pode não ser como você imaginava. Ter uma vida simples e livre dos excessos pode ser libertador!

DECORACAO-HOME OFFICE-HOME OFFICE SIMPLES[7]

Home office da fotógrafa Ruby Fernandes, montado com uma escrivaninha antiga e pouquíssimos objetos de decoração. Inspire-se!

Veja também:

Escritório em casa: ideias simples e baratas para organização.

ASSINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *