Ideia Para Mini-Horta Em Um “Apertamento”…

Você já pensou na possibilidade de usar um porta-calçados, desses de pendurar na porta ou parede, como uma pequena horta vertical? É, você mesmo que não tem o espaço de um quintal para plantar suas ervas…

Pois, não é que é possível, bonita?! Eu mesma nunca vi ideia tão original! Olha só a imagem aqui abaixo:

Instructables

Fala sério! Não é interessante essa ideia? O marido viu essa solução no Life Hacker, neste post aqui, e me enviou para que eu pudesse compartilhar contigo.

Os detalhes a serem observados quanto a montagem da horta vertical estão nesta página do site Instructables.

Instructables

Instructables

As duas imagens em sequência acima deixam claro que tudo o que precisamos é do porta-calçados, um varão de metal (que pode ser de cortina) e ganchos ou arames que suportem o peso, hã?

Instructables

É importante colocar água e checar se ela escoa. Se não, há que se fazer pequenos furos em cada um dos bolsos para a água passar.

Instructables

Agora é colocar a mistura de solo apropriado para o cultivo das ervas, sem encher até a boca, caso contrário transborda tudo, néam?

Instructables

Oh, que bonitinho que fica quando as sementes germinam? LU-XO!

Instructables

Está vendo esse pedaço de madeira? É para manter a horta suspensa afastada da parede (e por isso é bom que ele tenha uma boa espessura) e garantir que a água não a umidifique, mas siga a sua rota para baixo, que é para onde ela deve ir, certo?

Ah! É para colocar a água com calma, hein? Se não for assim, vai tranbordar e “melecar” tudo logo abaixo. No mais, é buscar maiores detalhes sobre o tipo de terra adequado para as ervas e as possíveis “pestes” que podem assolar a sua pequena plantação, para se certificar de que ela cresça saudável.

Agora dá para ter hortinha no apertamento, hã?

Imagens: Instructables

Navegando no Decoração da Casa – InícioJardim

Quer as novidades do Decoração da Casa? Receba gratuitamente em seu e-mail!

4 comentários sobre “Ideia Para Mini-Horta Em Um “Apertamento”…”

  1. celene comentou:

    adorei, tenho cachorros q adoram destruir minhas plantinhas , esta é um otima opção
    obrigada

  2. Pingback: Carol Carneiro responde: como escolher tecidos na decoração da varanda?
  3. Trackback: Carol Carneiro responde: como escolher tecidos na decoração da varanda?
  4. Júlia Albuquerque Vieira comentou:

    Achei a ideia para lá de interessante, mas eu tenho uma pequena parede na cozinha , uma reentrância, e lembrei-me como ela é bem perto da janela de arranjar uma hortinha de temperos mas queria fazer uma armação em madeira (ripas) e depois colocar os vasinhos seguros à madeira, já vi inclusive num trabalho da Carol Carneiro, mas estava incluído no decor, precisava de uma ajuda poi queria ser eu a fazê-la, acha que consigo. Obrigada pela ajuda. Beijos Lidi.
    da amiga aqui em Lisboa
    Júlia

    1. Lidiane comentou:

      Oi, Júlia!
      Eu acho que você consegue, sim.
      Dá uma olhadinha neste link pois, acredito, é do que você está precisando: http://colunas.revistacasaejardim.globo.com/cheirodemato/2009/10/19/pendurados-pelo-gancho/

      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *