4 ideias para manter sua cozinha organizada… confira!

Quando você pensa na organização da sua cozinha, logo vem a ideia de que ela poderia estar melhor em algum sentido? Há algumas ações que sempre ponho em prática para manter tudo sob controle, e é o que pretendo dividir por aqui hoje.

Sendo assim, lá vão 4 ideias que costumo aplicar nos meus domínios por aqui e que, eu sei bem, dão bons resultados. Imagino que por aí possam ser úteis também… quer conferir?

1 – Diminua o consumo de sacolinhas

Uma maneira muito conhecida é o uso de ecobags, certo? Pois bem, ao usá-las, você deixa de trazer sacolas para casa e evita o excesso delas na sua cozinha.

Outra estratégia para conter a multiplicação delas é a seguinte: sabe as sacolinhas que existem nos mercados que você usa para escolher o tomate, a cebola, o pimentão, etc. ? Pois bem, quando chegar em casa, não jogue fora. Guarde! Na próxima ida ao mercado, leve-as!

Não será preciso pegar uma nova sacolinha para a escolha dos alimentos, porque você já terá a quantidade necessária dentro de sua ecobag para a nova escolha das frutas e verduras. Enfim, deixe para manter na sua cozinha as sacolas que re-al-men-te são indispensáveis.

Para guardá-las, tenha um puxa-saco ou algum recipiente onde elas possam ser mantidas escondidas, porque um saco enorme com um monte delas enfiadas dentro, largado por algum lugar da cozinha, não é nada bonito, certo?


Imagem: stock.xchng

2 – Mantenha o que é de uso frequente sempre á mão

Se for necessário, faça uma nova organização no seu armário, de modo que o que for de uso frequente fique num local de fácil acesso para você. Isso vai reduzir o seu desespero na hora de procurar algo, evitando ter que subir num banco para pegar algo naquele armário mais alto, ou mergulhar no armário para pegar algo que fica lááááá no fundo dele.

3 – Mantenha suas gavetas organizadas

Todo mundo tem uma gaveta ou outra que, na cozinha, é aquela que parece coração de mãe: sempre cabe mais um… tsc tsc tsc… pensa que comigo é diferente? Pois bem, é preciso organizá-la de vez em quando, sabia?

Como? Hum… leia e entenda como dar 4 passos para que sua “gaveta da bagunça” fique impecável. Essas dicas foram publicadas por aqui anteriormente e, certamente, podem ser bem úteis para você. Confira!

4 – Confira se cada depósito tem tampa

Sabe que sempre que faço isso, me deparo com depósitos de plástico, daqueles de armazenar sobras de comida, sem tampa? O contrário também acontece ás vezes, isto é, tampa sem depósito. Por algum motivo, isso pode acontecer e a gente acaba guardando itens que não têm mais razão de estar ali. Vai lá na cozinha e confere se isso está acontecendo também…

 

ASSINE

Um comentário sobre “4 ideias para manter sua cozinha organizada… confira!”

  1. Pingback: +1 ideia de organização para sua cozinha pequena…
  2. Trackback: +1 ideia de organização para sua cozinha pequena…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *