Por uma lavanderia bonita e organizada: 8 dicas.

Ter uma lavanderia bonita e organizada, ou a área de serviço, como é chamada por muitos, não é nada do outro mundo. Pensar em suas necessidades diárias é básico e fundamental, porque é o ponto de partida para definir o que você precisa ter no espaço. A partir daí, é importante ficar atenta a imagens e inspirações que tratam das soluções de decoração e organização que atendem às necessidades que você elencou. Este post foi pensado para isso, isto é, para te mostrar referências sobre como deixar sua lavanderia na medida do que você deseja e precisa. Veja a seguir que, embora esse seja um espaço da casa de trabalho pesado, tê-lo bonito, bem organizado e funcional faz com que as tarefas do dia a dia pareçam até mais leves. Confere!

DECORACAO-LAVANDERIA

Via Maria do Varal

1 – Se a ideia é economizar e não instalar armários, é possível ter uma lavanderia clean e bem organizada fazendo uso de prateleiras na parede. A verticalização do espaço permite que você use caixas organizadoras, tenha onde pendurar roupas e até fazer uma graça com objetos decorativos. O visual, ao final de tudo, ainda ganha uma bossa de modernidade. Fica a dica.

DECORACAO-LAVANDERIA[2]

Via Movelaria

2 – Espaço para armazenamento é importante em toda a casa, sobretudo na lavanderia. Para não deixar baldes, vassouras, panos de limpeza, produtos e demais objetos amontoados pelo chão, invista em armários! Você pode comprá-los prontos, ou planejar um de acordo com o espaço que você dispõe.

DECORACAO-LAVANDERIA[3]

Via Casa Abril

3 – Ter um balcão na lavanderia onde você pode acomodar roupas dobradas, ou usar como apoio de separação na hora de lavar, ou ainda para tantas outras atividades, certamente pode deixar sua vida mais fácil no dia a dia. As lavanderias hoje são bem pequenas, sabemos bem. A sugestão, neste caso, é que você opte por uma máquina de lavar ou lava/seca com abertura frontal. Dessa forma, você tem como planejar um nicho onde ela será encaixada e a superfície, por sua vez, será o seu balcão.

DECORACAO-LAVANDERIA[4]

Via Country Kitty

4 – Coloque algum quadro, pendure um coração de tecido, exponha um vaso com flores ou enfeite a janela. Faça desse canto da casa um espaço que seja agradável estar lá através de pequenos detalhes que tirem de você um sorriso necessário dia após dia.

Mais dicas e sugestões:

5 – Se sua lavanderia tem porta, você pode usá-la a seu favor colocando ganchos atrás dela. Está aí uma maneira de ganhar um pouco mais de espaço para pendurar panos ou outros apetrechos.

6 – Por ser, em geral, um espaço de trabalho tão pequeno, é uma boa ideia deixá-lo em cores claras. Você não quer ter a impressão que ele é menor, certo? Cores claras dão uma maior sensação de abertura na área.

7 – Onde e como você vai guardar sua tábua de passar roupas? Você pode colocar uma tábua retrátil ou ainda planejar um local para guardá-la no armário. Procure por ganchos adequados para pendurá-la num cantinho de parede. Não esqueça desse detalhe, caso contrário você terá um trambolho sendo levado pra lá e pra cá. Fica a dica.

8 – Planeje sua lavanderia. Pense em quais atividades você executa por lá: lavar, secar, passar roupas, dobrar, manuseio de apetrechos de limpeza, armazenamento de utensílios e produtos, etc. Dessa forma você terá condições de decidir o que é essencial para sua realidade.

ASSINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *