Como escolher a mesa de jantar perfeita para seu lar?

Se você sabe exatamente o que quer, fica bem mais fácil chegar na loja e sair de lá com a mesa de jantar dos seus sonhos, mas se as dúvidas ainda pairam sobre sua cabeça, o que se pretende com este post é te dar uma mãozinha. A verdade é que as opções são muitas, e não pensar um pouco sobre isso antes de sair para a compra do móvel implica em trazer algo que é perfeito do ponto de vista do vendedor. Mas a casa é sua! Então, é preciso que você saiba do que gosta, conheça o seu estilo e entenda suas necessidades. Somente dessa forma é que você vai encontrar a mesa perfeita. Vem cá e deixa eu te ajudar…

DECORACAO-SALA DE JANTAR-MESA DE JANTAR[11]

Veja também:

5 salas de jantar modernas pra viver de amores

A sempre querida mesa retangular

A primeira decisão a ser tomada é sobre a forma que você deseja. A retangular é um clássico! Sem dúvidas, sendo a mais querida de todas, esse tipo de mesa atende bem a necessidade de quase todos. Seja para o dia a dia ou para um jantar especial, ela é perfeita em todas as ocasiões.

DECORACAO-SALA DE JANTAR-MESA DE JANTAR[3]

Via Google Imagens

DECORACAO-SALA DE JANTAR-MESA DE JANTAR[6]

Via Lojas KD

A sala com a mesa redonda

Para espaços menores, a mesa redonda é uma queridinha. Você já deve ter reparado que em ambientes pequenos, quando eles conquistam o seu coração, há uma mesa redonda. Com base tipo pedestal elas parecem mesmo a escolha ideal. A mesa Tulipa Saarinen é uma escolha bastante acertada nesses casos. A mesa redonda, até mais que a retangular, facilita muito a interação entre as pessoas durante uma refeição. Ponto pra ela!

DECORACAO-SALA DE JANTAR-MESA DE JANTAR

Mesa Tulipa Saarinen – imagem via Google Imagens

DECORACAO-SALA DE JANTAR-MESA DE JANTAR[5]

Via Google Imagens

Veja também:

Qual mesa de jantar reinaria absoluta ne decoração sua casa?

Quadrada e perfeita

A gente nem vê esse formato com tanta frequência, não é? Mas ele se adequa a espaços menores tão bem quanto as mesas redondas. Escolher uma assim é mesmo questão de gosto, porque em funcionalidade não há o que perder.

Nunca é demais lembrar que, em se tratando de espaços maiores, também é possível usar a mesa redonda ou quadrada porque, afinal de contas, nesses formatos você encontra mesas de vários tamanhos. Tudo depende, na verdade, do espaço que você tem.

DECORACAO-SALA DE JANTAR-MESA DE JANTAR[2]

Via Cravotta Interiors

DECORACAO-SALA DE JANTAR-MESA DE JANTAR[4]

Via Apartment Guide

Veja também:

3 ambientes inspiradores para sua sala de jantar. Comprove!

Questão de estilo

A mesa perfeita, com relação ao estilo, deve mesmo atender seu gosto pessoal. É verdade que há o senso comum de que se o espaço é integrado com a sala de estar, por exemplo, é acertado escolher sua mesa de modo que haja uma conexão decorativa, digamos assim, com aquele espaço. Mas também é correto afirmar que há espaços modernos que ganham uma mesa rústica e o resultado é lindo de viver, assim como num ambiente onde predominam móveis de madeira que emanam aconchego, uma mesa de metal e linhas simples pode reinar de maneira perfeita.

DECORACAO-SALA DE JANTAR-MESA DE JANTAR[7]

Mesa na sala de jantar integrada ao ambiente de estar, via Houzz

DECORACAO-SALA DE JANTAR-MESA DE JANTAR[8]

Jantar e estar integrados, via Google Imagens

Veja também:

Dicas para a decoração sobre sua mesa de jantar.

Se por um lado a mesa pode ser algo totalmente integrado ao espaço, por outro ela pode atuar como um ponto de atenção na decoração, sobretudo se sobre o móvel está o ponto de iluminação escolhido a dedo para ela. Não deixe de ler o post sobre como decorar a sala de jantar com lustre pendente e facilite sua escolha nesse sentido também.

Em espaços pequenos, é uma boa ideia optar por mesas de vidro porque, de maneira geral, é visível a sensação de leveza que esses materiais trazem.

DECORACAO-SALA DE JANTAR-MESA DE JANTAR[9]

Via Google Imagens

DECORACAO-SALA DE JANTAR-MESA DE JANTAR[10]

Via Pinterest

Enfim, justamente por tantos pontos a serem vistos e ponderados, é importante conferir muitas imagens para que você tenha referências do que gosta, a fim de que sua escolha possa ser norteada com sucesso.

Veja também:

Cadeiras vermelhas: 6 ambientes inspiradores para te encorajar a usá-las.

Qual espaço você tem?

Faça a medição do espaço que você tem antes de ir até uma loja, para ter certeza de que escolherá um móvel que caiba na sua casa. Lembre-se de considerar o espaço de circulação com as cadeiras recolhidas sob a mesa para que ela não se transforme num trambolho na sua sala. Confira neste post, do site Casa Abril, as medidas a serem consideradas na sua escolha.

Veja também:

Quer misturar cadeiras diferentes na mesa da sala de jantar?

Como se vê, sabendo exatamente o que você quer e o que fica perfeito no seu espaço em termos de medida, o que resta é determinar sua mesa eleita em função mesmo é do seu estilo. Para descobrir qual o seu, olhe muito e incansavelmente as imagens a sua disposição nos sites, blogs e revistas. Certamente, dessa forma, você vai optar pelo melhor para sua casa. Compre de maneira inteligente e fiel ao seu jeito de morar, e seja feliz!

ASSINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *