Móveis para a organização do quarto: o que dá para usar?

Quando o guarda-roupa não é suficiente para organizar tudo o que é preciso manter no quarto, surge um dilema decorativo: que tipo de móvel usar para ajudar a deixar o ambiente em ordem? É justamente para te ajudar a solucionar isso que esse post foi editado.

 

As ideias foram retiradas do Better Homes and Gardens, cujo conteúdo é recheado de soluções fáceis e simples de serem aplicadas, a exemplo das que você verá por aqui. Inspire-se e aplique o que for mais adequado, depois festeje a ordem que vai reinar no espaço onde você merece, sim, descansar. Confere!

 

A ideia acima é a de um móvel bem simples, com nichos  em formato de cubos e com rodinhas a fim de facilitar  a sua mobilidade. A imagem sugere que ele está sendo usado no quarto de um adolescente, mas seu design permite o uso em qualquer espaço, seja de uma criança ou ainda de adultos.

Ele serve desde a exposição de objetos decorativos, até o armazenamento de caixas organizadoras com objetos diversos em seus conteúdos. Enfim, ele é útil de várias formas, e tudo depende da necessidade de cada um. Fica a dica!

 

 

O armário do tipo buffet é usado unicamente na sala de jantar, mas quem disse que ele não pode migrar para o quarto? Um modelo simples pode perfeitamente ser usado no ambiente como um espaço para beleza, por exemplo.

Se você colocar sobre ele um porta-jóias, demais objetos próprios do quarto e ligados a beleza, assim como um espelho bem bonito, ou perfumes e cremes arrumados sobre uma bandeja glamourosa, terá um cantinho da beleza perfeito! Dentro dele você pode guardar uma infinidade de coisas, a exemplo de suas bolsas… que tal?

 

 

O design desse móvel é algo fácil de ser reproduzido por um bom marceneiro se você não encontrar algo parecido. Repare bem: ele é um misto de estante com cômoda, já que tem prateleiras e gavetas.

A verdade é que ele pode ser muito útil na organização do quarto, porque vai guardar várias coisas na gaveta e expor outras, a exemplo de livros ou caixas organizadoras que também decoram… fica a dica, viu?

 

Muito mais para você…


4 soluções de organização para o quarto infantil… você não vai copiar?


3 ideias estratégicas para organizar o quarto infantil…


2 dicas simples para a arrumação do guarda-roupas…


Você sabe como arrumar o guarda-roupas?


2 ideias que organizam o quarto da criança… e até decoram!

Como ajudar seu filho a manter a organização do quarto…

Organização do closet ou guarda-roupas

Quarto: ideias de organização para a cabeceira da cama

 

 

Um comentário sobre “Móveis para a organização do quarto: o que dá para usar?”

  1. Gustavo Tylor comentou:

    Que ideias legaissss! Uma coisa que eu aprendi depois de ir morar sozinho é que para deixar a casa mais bonita não é preciso rios de dinheiro e sim rios de criatividade e vontade =) Aqui na minha casa eu queria ter criado mudo ao lado da cama, ai ao invés de gastar dinheiro comprando coisa cara ou numa super cabeceira eu aproveitei 2 cubos que eu tinha comprado nas Lojas MM (suuuper baratinho mesmo, pode ver: http://www.lojasmm.com/ch/cat/547/Home-Office—Escritorio.aspx) para colocar no escritório e acabei não usando, dai eu peguei eles e coloquei um em cada lado da cama, resultado? Ficou super legal eu uso tanto a parte de dentro quanto a de cima e todo mundo que vai no meu quarto pensa em copiar uehuehe

    Gostei bastante do blog! Conteúdos bons e diversificados! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *