Natal em apartamento pequeno: 5 dicas para decoração.

Decorar espaços mínimos pode ser uma tarefa difícil, especialmente quando se pensa no Natal em apartamento pequeno. Se você me acompanha um pouquinho mais de perto sabe que mudei de Campinas – SP para Recife – PE, e ainda estou reformando meu apartamento. Não vou passar o Natal no meu apartamento novo, mas em um que alugamos temporariamente e, oh: ele é beeeem pequeno. Num primeiro momento pensei em não decorar, pois tinha receio de deixar o espaço ainda mais apertado. Repensei, e decidi que, sim, haverá espírito natalino na decoração do nosso cafofinho. O que mudou? Minha expectativa acerca da decoração natalina.

DECORACAO DE NATAL-DECORACAO NATALINA[3]

O Natal em apartamento pequeno pode ser lindo, e nada sufocante, se você mudar seu ponto de vista sobre isso: simplifique! Esse é o pulo do gato, entende? Caso contrário, o que é para ser inspirador e encantar o coração, pode passar sensações bem contrárias a isso. O que é simples e limpo visualmente pode ser muito bonito, aposte nisso! Quer ispirações? Vem comigo!

1 – Faça você mesma, se for necessário.

DECORACAO DE NATAL-DECORACAO NATALINA-GUIRLANDA-GUIRLANDA DE NATAL-GUIRLANDA NATALINA

Use recursos decorativos que tenham um visual limpo, para que o resultado final não fique poluído. Por exemplo: você pode substituir a guirlanda por algo que você mesma faça, evitando o uso daquelas vendidas em lojas de decoração natalina, que nem sempre são simples. Veja esta acima: a moça usou tiras de tecido que ela mesma escolheu para revestir uma guirlanda de isopor. Ao passo que ela passava uma tira, prendia com alfinetes, e dessa forma ela cobriu toda a peça. Ao final ela colocou dois enfeitinhos, que você também pode fazer usando cola quente. Aproveite a ideia! Via Homemakery.

Veja também:

3 guirlandas diferentes e criativas: faça você mesma.

Se você preferir, nem guirlanda precisa usar para decorar sua casa. Dá para usar outros recursos no lugar dela. Veja 4 ideias de decoração de porta sem guirlanda natalina, e inspire-se!

2 – Prepare a mesa.

DECORACAO DE NATAL-DECORACAO NATALINA-TOALHA DE MESA

Via Deborah sharpe Linens

A gente vê arranjos de mesa bem grandes e lindos de viver nas lojas de decoração, não é? Mas levar um deles significa ter que fazer uma escolha: o enfeite ou a mesa… tsc tsc tsc… Você pode escolher o caminho do meio, e levar pra casa uma toalha de mesa festiva, de cor clara, para deixar a mesa no clima que você espera. Claro que pode ser uma passadeira ou trilho de mesa também. O importante é vestir o móvel para essa época.

DECORACAO DE NATAL-DECORACAO NATALINA-ARRANJO DE MESA

Via The Pink Sprinkle

Você pode usar uma arranjo de mesa também, desde que bem pequeno. Se não encontrar algo para sua necessidade, não crie pânico! Faça você mesma um enfeite com algumas boas ideias. Olha o da imagem acima: uma pequena bandeja, velas vermelhas dispostas e algumas pequenas bolinhas natalinas ao redor. Pronto! Um arranjo de mesa de Natal pequeno, simples e na medida que você precisa. Inspire-se!

3 – Menos é mais!

DECORACAO DE NATAL-DECORACAO NATALINA

Via Google Imagens

Decore com poucos apetrechos, de cores claras ou neutras. Decore com o coração, e deixe a empolgação de lado. Escolha cantinhos estratégicos e disponha alguns poucos objetos. Dessa forma sua casa fica bonita na medida certa.

4 – Luzinhas sempre queridas!

DECORACAO DE NATAL-DECORACAO NATALINA[2]

Via Google Imagens

Se não vai ter árvore alguma no seu pequeno espaço, onde comumente se coloca luzinhas piscantes, não tem problema. Usa a imaginação, olhe em volta e eleja um cantinho onde luzinhas possam alegrar natalisticamente o ambiente. Fica a dica.

5 – Árvore, por que te quero?

DECORACAO DE NATAL-DECORACAO NATALINA-ARVORE DE NATAL-ARVORE NATALINA PEQUENA

Via Google Imagens

Não queremos uma árvore para trazer aperto pra dentro de casa, certo? Então, que mal há em que ela seja pequena? O espírito natalino que a árvore traz não será proporcional ao seu tamanho. Acredite nisso! Tenha uma árvore adequada ao seu espaço, enfeite como quiser, mas principalmente com bastante amor… e Feliz Natal!

ASSINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *