3 dicas para organização da cozinha… confira!

Você sente necessidade de manter a organização da cozinha, certo? Com as tantas atividades no dia a dia, não é nada interessante transformar o momento de usar o espaço num transtorno pelo fato de não achar as coisas mais necessárias, concorda?

Além do mais, ter uma visão geral do ambiente como a de um local organizado e harmonizado faz tão bem, não é verdade? Se você concorda comigo, esse post é para você. Confira 3 dicas para manter tudo bonito e em ordem…

Se você é do tipo que valoriza o fato de as coisas estarem em ordem, mas por outro lado tem dificuldade de dar o primeiro passo e, por isso, precisa de um estímulo, tome nota desta dica. Está vendo esse armário com portas to-tal-men-te transparentes? Pois é…

Se fosse na sua casa ele ficaria em ordem assim, como numa foto de site de decoração? Se a resposta for não, esqueça… a menos que portas assim passem a ser o seu estímulo diário para não deixar que tudo vire uma bagunça… se você acha que isso funcionaria contigo, fica a dica!

Se você é adepta de ter somente o que é necessário e “se garante” quanto a manter a ordem das coisas visíveis, uma forma de limpar o espaço é usar armário com portas e gavetas somente na parte de baixo. Na parte de cima, os objetos do dia a dia ficariam organizados num nicho reto e simples como o da imagem.

Novamente, a própria forma que você escolheu para armazenar os objetos de cozinha cuidaria em “te obrigar” a manter tudo em ordem, porque caso contrário, além de não encontrar nada, a visão de sua cozinha não seria das mais agradáveis…

Se suas gavetas estão com um número de utensílios que já começam a atrapalhar a localização rápida de alguns deles, use uma de suas canecas para acomodá-los no seu balcão e num local de fácil acesso.

Eu mesma já aderi a essa dica em meus domínios, e tirei das gavetas as faquinhas que uso para descascar alimentos na hora do preparo, além dos pães-duros que uso para mexer alimentos no fogo. Com isso, esvaziei minha gaveta, agilizei meu acesso a esses objetos necessários no dia a dia, e ainda dei um colorido na cozinha por causa da cor nos utensílios. Faz aí também!

Imagens: House Beautiful

 

ASSINE

4 comentários sobre “3 dicas para organização da cozinha… confira!”

  1. Drica comentou:

    Oi Lidi!
    Adorei as idéias!
    Olha, sobre os armários serem abertos,prateleiras,ou de vidros,você tem razão,ou a gente policía-se pra deixa tudo organizado, ou não rola, como no meu caso,porque a cozinha de pessoas normais,tem carcô midos,quebradinhos sim,não é cozinha de loja,não é?
    Beijocas.
    P.S.Olha eu dando pitacos novamente(manda essa moça metida trabalha,hahahah).

    1. admin comentou:

      Pois é, por isso a pessoa tem que se garantir mesmo na organização.
      No meu caso, optei pelo meio termo. Meu vidro é leitoso, então dá para ver só a sombra do que tem no armário. O legal é colocar objetos coloridos, daí a gente vê nuances de cores… fica legal! 🙂

      :*
      Lidi

  2. Pingback: 3 Ideias simples para a organização da casa
  3. Trackback: 3 Ideias simples para a organização da casa
  4. Pingback: Cozinha: 2 ideias simples que, sim, organizam!
  5. Trackback: Cozinha: 2 ideias simples que, sim, organizam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *