5 ideias de organização do banheiro que favorecem a decoração…

Sem sombra de dúvidas o banheiro é um dos cômodos da casa que mais precisa de espaço para guardar coisas, desde produtos cosméticos a várias utilidades. Como se fosse ironia, é um dos menores ambientes também. Como manter a organização por lá de modo que a decoração também ganhe com isso?

Veja também:

Banheiro pequeno? Veja 6 ideias e ganhe espaço já!

 

Este post reúne 5 ideias que garimpei em um dos sites gringos que mais gosto: o Better Homes and Gardens. Repare como as soluções são simples, do tipo “como não pensei nisso antes?”, e aproveite as inspirações para organizar melhor o seu banheiro. Sua casa e rotina matinal agradecem!

O que há sobre seu vaso sanitário?

 

 

Na maioria dos banheiros não há qualquer coisa, mas esse é um espaço que poderia ser melhor aproveitado. Já pensou em colocar prateleiras nessa área da parede do seu banheiro? Fica a referência visual para que você pense na viabilidade da ideia em seus domínios… inspire-se!

 

De cada lado do espelho…

 

 

…pode ser inserido um estreito armário vertical, não pode? Nesses nichos estreitos poderia ser armazenada uma série de ítens, o que proporcionaria mais espaço nas gavetas e portas do armário inferior. A exemplo do que está na imagem, se as prateleiras desse armário forem de vidro, dará um aspecto mais limpo visualmente. Fica a dica!

 

Menos prateleiras no box…

 

 

… mas isso não quer dizer que haverá menos espaço para armazenar o shampoo, condicionador, sabonete líquido, etc. Para quem está pensando em reformar o banheiro, que tal a ideia de fazer nichos na parede, ao invés da prateleira, para colocar esses ítens? Nos banheiros atuais cada vez menores, qualquer centímetro de espaço para movimentar o corpo é sempre melhor, certo?

 

O que cozinha e banheiro têm em comum?

 

 

A possibilidade de usar organizadores de metal, desses que são fáceis de encontrar em qualquer loja de casa&construção. Eu tenho desse tipo de organizador na cozinha, e amei a ideia de usá-los no banheiro também. Por que não? Pense nas suas necessidades, repare se há um espaço de parede sendo pouco utilizado, decida quais itens do organizador atendem ao que você precisa, e copie a ideia já!

 

Do chão ao teto…

 

 

…você pode aproveitar bem o espaço. Converse com um marceneiro e peça que ele confeccione prateleiras assim. A solução é simples e dá um toque moderno ao banheiro, concorda? Prateleiras planejadas como essas, que lembram uma escada (não lembra?), podem ter seu espaço potencializado se você escolher uma ou outra para acomodar cestos ou bandejas de fibra natural.

Reparou que ideia charmosa? Além de favorecer a decoração, esses cestos ou bandejas poderão acomodar ainda mais objetos, melhorando ainda mais as possibilidades de organização. Inspire-se!

 

ASSINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *