Papel de parede na cabeceira da cama: inspirações.

Eu gosto bastante da ideia de usar papel de parede na cabeceira da cama, sobretudo em quartos pequenos. Esse recurso é excelente porque você ganha um ponto de foco lindo de viver no ambiente, e o fato de não ter uma cabeceira convencional passa a ser totalmente irrelevante. Além do mais, você ainda economiza preciosos centímetros no espaço, o que se traduz em uma passagem mais confortável no pé da cama, ou área de abertura de porta de armário, para os móveis que ficam na parede oposta da cabeceira da cama. Se bem que, neste caso, vale também outro truque: optar por portas de correr no lugar daquelas de abrir. Fica a dica.

Mesmo em quartos maiores, usar o papel de parede como recurso decorativo é algo bastante acertado. A variedade de estampas permite uma transformação incrível no espaço, isso em pouquíssimo tempo, sem sujeira, e por um preço camarada. Neste caso, é claro, depende do papel escolhido. Vivo tanto de amores pela ideia que eu quis te inspirar a respeito, e aqui está uma seleção de imagens pra você dar uma espiadinha e suspirar junto comigo. Vamos? Vem!

Veja também:

Papel de parede no quarto: como decorar?

DECORACAO-QUARTO-CABECEIRA-PAPEL DE PAREDE

Papel de parede preenchendo a parede acima da cabeceira, listrado em tons variados de marrom. O papel de parede “conversa” com os tons da roupa de cama.

DECORACAO-QUARTO-CABECEIRA-PAPEL DE PAREDE[2]

Papel com listras verticais, em tons mais acentuados. O papel de parede mais marcante ficou harmonioso e em equilíbrio com o resto do quarto, que tem móveis clarinhos e cama “vestida” em cores suaves.

DECORACAO-QUARTO-CABECEIRA-PAPEL DE PAREDE[3]

O uso do papel de parede favoreceu o ganho de espaço no quarto pequeno, onde foi dispensada a cabeceira convencional.

DECORACAO-QUARTO-CABECEIRA-PAPEL DE PAREDE[4]

Quarto neutro com papel de parede de estampa mais ousada, o que propicia o equilíbrio.

DECORACAO-QUARTO-CABECEIRA-PAPEL DE PAREDE[5]

Papel de parede aplicado em nicho criado para encaixar, perfeitamente, a cama de casal.

DECORACAO-QUARTO-CABECEIRA-PAPEL DE PAREDE[7]

Papel de parede aplicado até metade da parede, em toda a extensão, recebendo um acabamento com madeira, que serve como apoio para quadros.

Imagens: Casa Abril

DECORACAO-QUARTO-CABECEIRA-PAPEL DE PAREDE[6]

Via Dicas na Internet

Papel de parede aplicado em uma área específica, somente no espaço destinado á cabeceira da cama.

DECORACAO-QUARTO-CABECEIRA-PAPEL DE PAREDE[8]

Via Decor Salteado

Os nichos criados para acomodar as mesas laterais projetaram o espaço da parede dedicado a cabeceira da cama. Foi exatamente aí que o papel de parede foi aplicado.

Veja também:

O que fazer na decoração de quarto pequeno?

ASSINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *