Papel de parede no quarto: como decorar?

Esse é dos recursos de decoração que acredito ser incríveis! Basta aplicar opções lindas de viver e, num piscar de olhos, temos um ambiente to-tal-men-te renovado. A Natalie, leitora querida do blog, acredita muito nisso também, por isso decidiu que queria colocar papel de parede no quarto. Comprou 3 estampas lindas de viver e… veio a dúvida: e agora, como decorar? Esperta que só ela, Natalie sabe que pode contar conosco e tratou logo de enviar sua dúvida, por e-mail {decoracaodacasa@gmail.com}, para o Decoração da Casa. Natalie escreveu assim:

“Estou com um problema no meu quarto, no qual três das paredes estão brancas e a quarta é preenchida pelo meu armário. Escolhi um composê de papel de parede (um florido e um listrado), mas estou com dúvida em quais paredes coloco e o que faço na parede que restar. Em relação ao papel de parede, fiquei em dúvida se fazia o composê com um estampado e um liso, ou com os dois estampados. Mandei foto das duas ideias, mas estou aberta para novas opiniões. Uma das paredes fica atrás da cama, a segunda, que é bem menor, tem uma janela no meio, e a terceira, em frente a cama, tem um móvel comprido pregado na parede, com gavetas e uma televisão logo acima. Gostaria de saber em quais paredes você me sugere colocar os papéis, e o que faço com a parede que restar.”

Olha só as fotos do ambiente, o quarto de Natalie:

QUARTO-ENTRADA

QUARTO-ENTRADA[2]

QUARTO-PAREDE-JANELA

QUARTO-VISTA-PAREDE-JANELA

QUARTO-PAREDE-MESA-TV

QUARTO-ARMARIO-CAMA

Os papeis escolhidos pela Natalie e as combinções a serem usadas, a princípio pensadas por ela, foram:

QUARTO-PAPEL DE PAREDE-COMPOSEI-LISO-ESTAMPADO

Composê I – liso + estampado

QUARTO-PAPEL DE PAREDE-COMPOSEII-ESTAMPADO-ESTAMPADO

Composê II – estampado + estampado

A dúvida da leitora foi respondida pela Maristela Leonel, Designer de Interiores, de Florianópolis e região. Nossa consultora ofereceu uma solução inusitada e diferente do que a Natalie pensou. Vivi de amores pela solução desse dilema, e desconfio que a leitora também viverá. Repara:

“Olá!

Adorei sua escolha de papeis! Que achas de utilizar todos?

QUARTO-PAPEL DE PAREDE-COMPOSEIII-FLORAL-LISTRADO-LISO

Composê III – floral + listrado + liso

Na parede da cabeceira podemos pôr o papel de parede florido, e nas outras paredes restantes instalar o papel listrado (na vertical) até a altura da vista da porta (que é a mesma do topo da janela).

PAPEL DE PAREDE[3]

Via Casa Abril

PAPEL DE PAREDE

Via Radar Decoração

PAPEL DE PAREDE[2]

Via Via Paris

O papel azul liso ficará acima do roda-teto, que pode ser de poliestireno ou isopor (não se preocupe, o isopor não vai ficar amassado a dois metros do chão, rsrsrs).

MOLDURAS-PAREDE

Via Santa Luzia Molduras

Espero que goste da sugestão!

Grande beijo!!!”

DECORACAO-DECORACAO DE INTERIORES-DECORACAO DE AMBIENTES-DESIGNER DE INTERIORES-FLORIANOPOLIS-MARISTELA LEONEL

Mais consultoria da Maristela:

Demonstração: como usar cores vibrantes na sala de estar?

Maristela atua em Florianópolis e região, empregando seu conhecimento para ajudar você na realização do que você sente como sendo seu sonho de morar bem. Você pode contar com a moça para reforma, construção, mobília e decoração residencial ou comercial, tudo de forma personalizada, de acordo com seu estilo. Conheça seu site, sua proposta de trabalho e formas de contato com a designer clicando aqui. Maristela também dispõe de uma página no Facebook onde apresenta seus projetos e compartilha informações. Eu já curti… vem também!

ASSINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *